Calçados clássicos: 4 modelos

Descubra os tipos de sapatos que você precisa ter no guarda-roupas

Sapato é a paixão feminina mundial. Disso ninguém duvida. Mas muitas mulheres ficam na dúvida de qual modelo investir, uma vez que modas vem e vão. Por isso, selecionamos uma lista com quatro modelos clássicos de sapato que nunca saem de moda e que valem muito a pena ter no guarda-roupas.

sapatos clássicos para se ter no guarda-roupas

Sapatos Clássicos: Scarpin

O scarpin é um dos sapatos femininos mais icônicos. Ele é versátil e combina do jeans ao vestido de festa. Se você tiver que escolher um para ter no closet, escolha uma cor neutra, que combine com diferentes composições: preto e nude são certeiros. A vcerdade é: o scarpin preto de salto fino pode ser o melhor amigo de todas as horas.

Desejo de todas, a marca de calçados Vizzano é referência quando o assunto é scarpin. Além do conforto, destacam-se o formato delicado e a variedade de cores. Independe da coleção, os sapatos são clássicos e podem ser usados para sempre.

Leia agora: Sapatos Clássicos – Scarpin

Até os mais ousados como os estampados com a tendência animal print são peças clássicas e merecem a atenção das mulheres mais ousadas que apostam em um visual menos óbvio.

Para quem prefere estar mais confortável uma excelente opção é o scarpin Vizzano de salto grosso. A grande vantagem dessa peça é a segurança no caminhar, principalmente quando comparado ao salto fino.

O scarpin preto de salto e bico finos é um clássico que dispensa apresentações

Referência: 1184110

Compre já

O scarpin vermelho é uma opção fora do óbvio. Sedutor e chique na medida certa

Referência: 9422095

Compre já

Animal Print no detalhe do salto para aquelas que preferem ser mais discretas com essa tendência

Referência: 1316100

Compre já

O scarpin com salto grosso oferece mais conforto e estabilidade na hora de caminhar

Referência: 1285112

Compre já

Sapato Clássico: Sapatilha

Quando de boa qualidade a sapatilha pode ser o calçado mais confortável do closet. Por isso é importante comprar de marcas que oferecem essa característica, como Piccadilly, Modare, Comfortflex e Moleca. As sapatilhas são tão versáteis que podem combinar com as mais diversas ocasiões. Além de femininas e delicadas são uma mão na roda para quem está atrás de conforto.

Quem aposta em uma sapatilha nunca erra no visual. Elas estão sempre nas passarelas e no street style. Referência em sapatilha a Moleca já virou sinônimo desse calçado. Além das cores neutras, como a sapatilha Moleca bege e a sapatilha Moleca preta, a marca aposta em cores mais alegres.

Sapatilhas: conforto e romantismo

Mais casual, a alpargata tem aparecido cada vez mais nos pés das fashionistas e mais do que nunca foi reinventada nesta temporada com diferentes materiais, cores e texturas. Aposte em uma alpargata para ter em seu guarda-roupa e sinta-se caminhando nas nuvens.

Para um toque mais sofisticado as sapatilhas de bico fino podem ser a opção mais adequada. As sapatilhas Modare são ideais quanto ao quesito conforto e elegância assim como as sapatilhas Piccadilly que têm tecnologia que garante máximo conforto aos pés.

Sinônimo de sapatilha a Moleca aposta em cores neutras e mais coloridas

Referência: 50941376

Compre já

As alpargatas são perfeitas para o dia a dia, combinam com jeans, vestidos e pantacourt

Referência: 4233100

Compre já

As tramas dão um toque mais sofisticado à sapatilha, assim como o bico fino e o detalhe em fivela

Referência: 7334115

Compre já

Uma opção leve e flexível, a sapatilha Piccadilly pode te acompanhar desde compromissos profissionais até um passeio no final de semana

Referência: 274047

Compre já

Sapatos Clássicos: Sandália de tira

Não há quem não se sinta sensual com uma sandália clássica duas tiras. A sensação aumenta se o fecho for no tornolezo o que ajuda alongar a silhueta. Também conhecidas por strappy sandals esse modelo costuma ser usado até mesmo no inverno.

A Vizzano apostou em uma coleção mega colorida de sandálias de tira. Entre as cores estão vermelho, verde e amarelo que podem ser combinadas com looks monocromáticos para quebrar a seriedade. Outro componente charmoso são as opções de amarração seja com tiras no tornozelo ou laços na tira que segura os pés.

Sandália de tiras, peça curinga no closet

Com meia pata a sandália de tira aparece em versões mais altas, mas que devido ao salto na frente oferecem muito mais conforto. Esse modelo deve ser observado na composição como um todo para não correr o risco de errar

Sandália duas tiras clássica vermelha: mais sensual impossível

Referência: 6249452

Compre já

Os laços e amarrações dão um toque extra de charme nas sandálias clássicas duas tiras

Referência: 6411107

Compre já

Cores neutras com toque de cor, como essa sandália de tiras animal print da Vizzano, são ótimas opções em looks casuais

Referência: 6411100

Compre já

O salto meia pata garante mais conforto nas sandálias altas de tira

Referência: 311021

Compre já

Sapatos clássicos: Tênis

Essa moda veio para ficar e tomara que nunca vá embora. Há tempo que o tênis deixou de ser um companheiro apenas para a prática de exercícios físicos e ganhou um lugar no coração (e no pé) de todos que prezam pelo conforto. Nas últimas temporadas vimos claramente que o tênis virou peça fundamental do street style. Ou seja, está nos pés de todas as mulheres.

Dos mais robustos aos mais delicados, vários modelos são tendência nesta estação. Também chamados de Daddy Shoes, o Chunky surgiu na década de 90 e uma das principais características é o volume. O modelo chunky combina da alfaiataria ao jeans. Mais fashion impossível.

Tênis: uma história de amor eterna

Modelos clássicos como o All Star Converse também são queridinho e nunca saem de moda. Na mesma linha, os tênis Keds são modelos que combinam com qualquer look casual: shorts, jeans, macaquinho e vestidinhos. Ambos são perfeitos para trabalhos menos formais ou combinações cool.

E para finalizar nossa seleção de sapatos clássicos, não poderia faltar o tênis com o salto flatform, que está com tudo e é o queridinho de muita gente. Ele garante a altura sem perder o conforto. Várias marcas investiram no tênis flatform, como All Star, Vizzano, Keds, Moleca e Beira Rio.

Salto flatform aparece nesse modelo de tênis Moleca

Referência: 5658114

Compre já

O modelo da italiana Fila, Euro Jogger Wedge SL está disponível nas cores rosa, verde limão, roxo e no clássico branco

Referência: Euro Jogger Wedge SL

Compre já

Famoso pelo volume o Chunky Sneaker é a sensação do momento. Nesse modelo de tênis Vizzano aparece com glitter e cor

Referência: 1331103

Compre já

Clássico de décadas o All Star nunca sai de moda

Referência: CT00010008

Compre já

LEIA TAMBÉM: 

Sapatos para levar na mala

Tênis certo para a volta às aulas

Perfeitos para você:

Comentários

Você também vai Gostar

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!