Bota de cano alto x bota de cano baixo: qual a melhor opção?

Quando chega o inverno, a bota vira um dos sapatos mais populares para quem deseja manter os pés aquecidos e estar por dentro das tendências de moda. É possível encontrar botas nos mais diferentes modelos, materiais e cores, sendo que a variação de comprimento do cano é uma característica bastante marcante deste tipo de sapatos.

Na hora de decidir entre os modelos de bota de cano alto ou baixo, você sabe qual é a melhor opção? Continue lendo para conferir algumas dicas:

Botas de cano baixo

Já faz alguns anos que a bota de cano baixo se tornou bastante comum de se ver por aí, principalmente por conta da versatilidade deste tipo de modelo. Ao contrário das botas de cano alto, que costumam ser mais utilizadas em climas frios, as botas de cano curto são usadas o ano todo, não importa qual seja o clima.

Trata-se de um comprimento de cano um pouco mais democrático, que combina com qualquer tipo de corpo e está disponível em uma grande variedade de estilos, para atender a todos os gostos.

Confira alguns dos modelos de botas de cano baixo e médio disponíveis na Pague Menos Calçados: bota feminina Moleca Coturno, Bota Cravo e Canela Rasteira  e Bota Feminina Beira Rio Coturno.

Botas de cano alto

As botas de cano alto, que já fizeram muito sucesso alguns anos atrás, voltaram com tudo! É verdade que muitas pessoas continuaram usando o modelo mesmo sem ser tendência na época, mas atualmente as botas de cano alto voltaram para as passarelas e chegam em peso nas lojas. O principal ponto positivo deste comprimento de cano é que ele ajuda a manter as pernas aquecidas, característica bastante valorizada no inverno!

Ao contrário dos modelos de cano curto, as botas de cano alto são menos democráticas, pois nem sempre é possível encontrar modelos que vistam pernas mais grossas, e a impressão visual de descontinuidade que ela causa no corpo pode dar a sensação de achatamento da silhueta, então é preciso ter isso em mente no momento de usar.

Confira alguns dos modelos de botas de cano alto e over the knee disponíveis na Pague Menos Calçados: bota feminina Beira Rio Over, bota feminina Bottero Cano Alto, bota feminina Via Marte Cano Alto.

Comentários

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!