Melhor sapato para curtir o Carnaval

Caia na folia com o sapato certo que não vá machucar os pés durante os dias de festa

Dizem que o ano só começa após ao Carnaval e temos que concordar que é verdade. A sensação que temos muitas vezes é que depois de toda folia que estamos realmente renovados para voltar à rotina.

Para quem vai aproveitar o Carnaval para viajar, com certeza vai gostar de saber dicas valiosas sobre quais calçados levar na mala. E para aqueles que vão curtir os cinco dias intensos de folia, preparamos alguns conselhos quando o assunto é o que calçar.

sapato confortável para o Carnaval

O sapato escolhido para aproveitar todo festerê tem que ser compatível com o local que você vai cair no samba. Então para evitar machucados, bolhas, calos e até mesmo dores na coluna, o bom senso é o melhor amigo.

Nem precisamos reforçar que os pés são uma das partes do corpo que mais sentem com todos os dias de festa, não é mesmo? Por isso, preze pelo conforto.

Sapatilhas

Elas são amadas por todas e garantem o conforto dos pés devido ao solado flat. As sapatilhas são sem dúvidas uma ótima opção de escolha para quem vai dançar muito, seja em clubes ou no Carnaval de rua – que não dá vez o para cansaço.

A sapatilha Moleca amarela é a cara do Carnaval

Referência: 50941376

Compre já

Esse calçado combina facilmente com qualquer look e até mesmo com a maioria das fantasias.

Animal print é tendência que aparece de forma discreta nesse modelo Moleca

Referência: 50941376

Compre já

Aqui vale a dica: não use uma sapatilha pela primeira vez em um dia de festa, afinal você precisa ter a certeza que ela não machuque seus pés.

Outra marca de sinônimo de conforto quando falamos de sapatilha é a Modare

Referência: 7334103

Compre já

Rasteirinha

As rasteirinhas também merecem um cantinho no coração das foliãs. São perfeitas para festas em clubes, passeios na praia e combinam muito bem com o clima quente de verão que faz em fevereiro.

As rasteirinhas são confortáveis e mantêm os pés fresquinhos

Referência: 5450100

Compre já

As rasteirinhas ficam lindas e delicadas com vestidos, roupas frequinhas e podem até mesmo integrar parte da fantasia.

Um toque de brilho nessa rasteirinha Vizzano

Referência: 6365411

Compre já

Entretanto, para quem vai pular Carnaval na rua e correr atrás do trio elétrico essa opção pode deixar o pé mais vulnerável a pisadas.

A rasteirinha Modare tem tecnologia na palmilha que garante ultraconforto durante longos períodos

Referência: 7141104

Compre já

Tênis

Se você vai pular Carnaval na rua, se abrace nele, o melhor amigo de todas as horas: o tênis. Nas últimas coleções eles têm aparecido cada vez mais modernos e casuais, o que deixa de lado aquela má (e errada) impressão de que o tênis deve ser usado apenas para a prática de exercícios físicos.

O tênis Moleca com perfuros laterais garantem a circulação de ar. O modelo pode ser usado como tênis ou mule. Super versátil

Referência: 5688103

Compre já

Em diferentes cores, formatos e materiais os tênis garantem o conforto sem machucar os pés durante todos os dias de festa.

Modelo chunky Vizzano: cor e brilho para esse Carnaval

Referência: 1331100

Compre já

Queridinho do momento o solado flatform é o favorito das fashionistas, isso porque garante o conforto sem descer do salto. Várias marcas apostaram nessa tendência que pelo visto veio para ficar.

Solado flatform oferece altura e conforto

Referência: 19-18446

Compre já

É bom prestar atenção no tipo do solado (não apenas do tênis) e escolher um com bastante aderência para não escorregar e se machucar no meio da multidão.

Segundo especialistas os tênis voltados à pratica de esporte são excelentes para passar muitas horas em pé devido a sola mais alta na parte de trás

Referência: 717

Compre já

Sandália

Não quer dizer  que o salto não possa ser usado e que você vai ter que deixar sua sandália favorita em casa. A dica aqui é: use com moderação. Saiba dosar os dias de festa para não machucar os pés.

Sandálias coloridas, como essa da Vizzano, combinam muito com a alegria do Carnaval

Referência: 6249452

Compre já

As sandálias, assim como as rasteiras e chinelos, mantêm os pés sempre fresquinhos, excelente aliada para o calorão de fevereiro.

Se possível opte por sandálias com salto anabela ou flatform, que tendem a ser mais confortáveis que as de salto fino

Referência: Z-5217

Compre já

Outro tipo de salto que oferece conforto devido a sua estrutura é o salto em bloco. Ele era muito famoso na década de 70, mas voltou em temporadas passadas e não foi mais embora. Com um ar retrô ele garante mais conforto, estabilidade e segurança por ser mais grosso que o salto fino.

Por distribuir melhor o peso do corpo, o salto em bloco garante mais conforto que os saltos finos

Referência: 6428101

Compre já

Chinelo

Hoje eles estão cada dia mais modernos. Trazem design diferenciado e detalhes que não eram vistos antigamente. O modelo de dedos continua sendo o mais procurado e para esse verão muitas marcas apostaram no glitter, que super combina com a ocasião.

A clássica Havaianas na versão slim e com brilho

Referência: You Shine

Compre já

O slide, famoso na década de 90, também ganhou o coração das apaixonadas por moda. Peça versátil ele também aparece nesta temporada em diferentes cores e texturas.

O modelo slide confere mais firmeza aos pés

Referência: 6363126

Compre já

Crianças

Os pais devem ficar atentos na hora de escolher o sapato certo para as crianças irem na matinê e aproveitarem sem causar um machucado.

As festas infantis tendem a ser menos lotadas que os trios elétricos, então dá para pular com uma sandália. Ela deve ser tanto para meninos quanto para meninas bem presa aos pés, mas sem apertar.

O tênis também é escolha certa. Além de ser confortável ele protege os pés contra pisões.

As crianças precisam estar com calçados firmes, que segurem bem no pé para evitar acidentes

Referência: 2524508

Compre já

Tênis Kidy Blocks Mania combina calce fácil e led e com o design que remete aos brinquedos em blocos de montas

Referência: 0821001

Compre já

Homens

Os homens também precisam escolher um calçado confortável para pular Carnaval. A preferência nacional com certeza é o tênis, e ele pode ser cheio de estilo sem perder essa característica.

Para aqueles que preferem um sapato mais fresquinho os chinelos são boas opções. No formato de dedo ou slide, o importante é cair na folia com aquele que não vá machucar o pé.

O Tênis Puma Smash Ace é uma excelente opção para o dia a dia e combina perfeitamente com looks casuais

Referência: 370681

Compre já

O Tênis de Corrida Masculino Nike Legend React possui um cabedal respirável com camadas sintéticas que aumentam a durabilidade e espuma suave e responsiva que amortece cada passada

Referência: CD0443-001

Compre já

DICAS EXTRAS

  • Descanse os pés entre os dias de folia. Faça alongamentos e compressas de gelo nos pés e joelho para aliviar a musculatura;
  • Não utilize os calçados pela primeira vez em um dia agitado de festa. Isso evitará surpresas desagradáveis como bolhas e aquele machucadinho no calcanhar.  Opte por calçados amaciados;
  • Escolha sapatos sem itens que possam causar algum atrito com a pele;
  • Caso vá de tênis certifique-se que o mesmo tenha algum tipo de amortecimento; se a eleita for a sandália ela deve distribuir bem o peso do corpo para não sobrecarregar os joelhos e pés;
  • Escolha um cadarço firme para não ter que ficar se preocupando se ele está ou não desamarrado;
  • Tenha certeza que o calçado está firme no pé. Em caso de sandálias de amarrar, prenda-as bem para não correr o risco de escapar;
  • Evite usar o mesmo salto todos os dias, principalmente se o seu escolhido for o salto alto;
  • O Carnaval no Brasil acontece no auge do verão, por isso não esqueça de se hidratar. Tome bastante água;
  • Se beber não dirija.

Excelente Carnaval para todos!

Perfeitos para você:

Comentários

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!