Sapatos coloridos: moda que tem conquistado os corações das pessoas

Quando falamos de calçados, é bastante comum que as primeiras cores a se pensar sejam as mais neutras. Apesar de os sapatos de cores neutras serem mais fáceis de combinar com todas as peças do guarda-roupas, para quem gosta de moda, ou simplesmente deseja apostar em looks mais elaborados e que se destacam, os sapatos coloridos são uma excelente opção.

Em 2022 a moda dos sapatos coloridos segue firme, podendo variar desde os tons pastéis até aqueles mais vibrantes, que recebem destaque nas tendências do ano. Continue a leitura para conferir algumas dicas sobre os sapatos coloridos e algumas sugestões de modelos:

Color block

A tendência color block segue firme e forte, e os sapatos coloridos são parte fundamental de todo esse contexto. O conceito do color block é a mistura de cores do círculo cromático, principalmente as cores opostas e análogas, criando grande contraste ou similaridade na composição.

Algumas das combinações mais comuns dessa tendência são: pink e vermelho, laranja e azul, rosa e verde, lilás, roxo e azul, entre outras.

Monocromático

Os looks monocromáticos também fazem parte da forte tendência dos sapatos coloridos, e a ideia aqui é utilizar a mesma cor desde os pés até a cabeça. Esse tipo de composição já era bastante comum na cor preta, por exemplo, o famoso look all black, mas o desafio para o ano de 2022 é se aventurar na utilização do monocromático para composições em outras cores, como o pink, o lilás, o vermelho, laranja, verde bandeira…

Ponto de cor

Outra forma bastante interessante de utilizar a tendência é optando por composições mais básicas e aplicando o sapato como ponto de cor. Essa é uma forma mais discreta, mas igualmente interessante, de trazer mais complexidade para o look e entrar de cabeça nessa tendência.

Onde comprar sapatos coloridos

Separamos alguns modelos de sapatos coloridos que você encontra aqui na Pague Menos Calçados. Confira: tênis amarelo, tênis rosa, tênis vermelho, sapato rosa, sapato laranja, sapatilha colorida e sandália colorida. Para conhecer outros modelos, navegue em nosso site!

Comentários

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!