Sapatos para levar na mala

Quais calçados não podem faltar em sua próxima viagem

Não importa em qual época você vai viajar, alguns sapatos são chave para todos os tipos de destinos e clima. Neste post vamos dar a dica de quais sapatos levar em uma viagem tanto se você tiver mala despachada, quanto se você for apenas com uma mala de mão.

A imagem mostra uma mala sendo preparada para uma viagem com um sapato, chapéu, roupas e máquina fotográfica. Simbolizando tudo que é essencial para uma viagem.

O primeiro fator a ser levado em consideração é o clima do destino escolhido. No final de ano faz frio no hemisfério norte enquanto no sul é verão na maioria dos países. No meio do ano, em julho, essa característica se inverte e muitas pessoas escolhem o recesso escolar para tirar umas férias.

Você precisa ter em mente que para uma viagem de dez dias de três a quatro sapatos é uma quantidade suficiente e se a mala for despachada, você tem mais espaço para escolher seus favoritos. Guarde essa dica: sempre viaje com o maior de todos, pois é um espaço que será economizado na mala.

Vamos aos calçados essenciais?

Chinelo

Digamos que esse é um item básico de primeira necessidade. Sim você precisa levar um chinelo na sua viagem. Dê preferência um que possa molhar e que seque rapidamente.

Escolha um chinelo que combine com seus looks fresquinhos e que você saiba que não machucará o pé

Referência: YOU METALLIC

Compre já

Você vai precisar de um chinelo para ficar no hotel, descer tomar café da manhã, ir até a padaria comprar uma comidinha e até mesmo para te salvar naqueles dias de caminhadas longas quando o pé já estiver cansado.

Os chinelos Havaianas são excelentes opções para se ter na mala em qualquer tipo de viagem

Referência: TOP GARCIA

Compre já

Se o seu destino for praia ou hotel fazenda nem precisa dizer que o chinelo é indispensável, não é mesmo?

A vantagem do chinelo é que ele ocupa pouquíssimo espaço na mala

Referência: TOP DISNEY

Compre já

Rasteirinha

A rasteirinha é legal para levar caso o seu destino seja um lugar que faça calor. Alguns modelos são super confortáveis até mesmo para caminhar grandes distâncias. Ela pode ser usada durante o dia e se for mais ajeitadinha até mesmo a noite, para um jantar ou baladinha.

 

A rasteirinha pode ser usada durante o dia ou à noite. Mega combina com destinos de calor

Referência: 6235297

Compre já

Alguns modelos de rasteirinhas da Modare, por exemplo, têm solado macio para garantir conforto total aos pés. Uma peça de cor neutra e com pedras é curinga, pois pode ser usada em todas as ocasiões.

Quanto mais confortável a rasteirinha mais ela será sua aliada durante a viagem

Referência: 7141104

Compre já

Aqui um cuidado é importante: tenha certeza que a rasteirinha escolhida não vai machucar seu pé. Por isso é importante fazer um test drive antes.

Do jeans ao vestidinho, a rasteirinha combina com todos os looks menos formais

Referência: 5450100

Compre já

Tênis

Não existe fazer uma viagem e não levar um tênis. Ele pode salvar a vida de qualquer em viagens que exijam caminhadas. Escolha um modelo confortável, que combine com vários looks e leve esse amigão com você.

O Fila D-Formation branco, aposta da Fila em chunky, é uma peça certeira. Por ser volumoso, escolha ir com ele nos pés

Referência: D FORMATION

Compre já

Para quem gosta de uma academia ou de praticar exercícios físicos durante a viagem o tênis é uma opção dois em um. Pode ir da academia às ruas sem problemas.

O tênis não pode faltar na mala em sua viagem. Escolha um modelo que seja curinga e combine com diferentes looks

Referência: AR4543-600

Compre já

Sabe aquele dia que você sabe que vai andar horrores e depois emendar a noite em algum barzinho ou restaurante pelo caminho? Então, pode apostar no tênis sem medo. Ele vai super bem com composições mais arrumadinhas como vestidinhos e saias.

Cores neutras de tênis são excelentes opções na hora de combinar

Referência: 19-76202

Compre já

Salto

Essa é uma dúvida recorrente, levar ou não levar o sapato de salto? A resposta é: depende. Você precisa analisar o seu destino, se há condições de usá-lo, se você de fato vai ter uma programação para isso ou então esse sapato virará um peso morto na mala.

Se a sua viagem inclui baladinhas e jantares em restaurantes que exijam um determinado dress code, você precisa ter um sapato de salto na mala

Referência: 6249452

Compre já

Uma boa opção são as sandálias com o salto modelo anabela, que judiam menos dos pés que já costumam estar bastante gastos em viagens. Elas são confortáveis, mas ocupam lugar na mala, por isso analise sempre as possibilidades de uso.

Uma anabela clássica modelo Chanel como essa da Piccadilly garante total conforto

Referência: 28010

Compre já

Outra boa ideia é uma sandália ou sapato de salto médio ou salto flatform que são mais fáceis para andar e garantem um visual mais arrumadinho.

O salto flatform tanto em tênis quanto em sandálias tem a altura do salto sem perder o conforto

Referência: z-5217

Compre já

Por fim ele, o clássico scarpin. Analise se vale a pena levá-lo e se você chegar à conclusão que sim, aposte em um tom neutro, que orne com vários dos looks que você levará na mala.

Um clássico que nunca cai de moda esse scarpin Vizzano preto com salto e bico finos

Referência: 6249452

Compre já

Bota

Se você está viajando no inverno para um local que faça muito frio a bota não pode faltar na sua mala. Sim, ela ocupa espaço ainda mais se for de cano alto, mas caso você esteja viajando com bagagem pequena o conselho é ir vestida com ela.

Esse modelo de coturno Vizzano dá um up em qualquer visual de inverno

Referência: 3069103

Compre já

As botas sem salto e com tecnologia que garante conforto, como as da Modare, são aliadas para dias de caminhadas mais longas. Aqui uma dica: teste o calçado antes, veja se ele não incomoda o seu pé para evitar surpresas na viagem.

Botas de cano baixo sem salto são excelentes para explorar a pé o destino escolhido

Referência: 7057108

Compre já

Se o destino for muito frio ou até mesmo nevar, vale investir em uma bota de cano longo ou impermeável. As botas over the knee, acima do joelho, mantêm as pernas aquecidas.

Para baixas temperaturas aposte nas botas over the knee

Referência: 73027

Compre já

Mala

A questão de onde levar as roupas e calçados é crucial, afinal se a mala for de mão precisa estar dentro dos padrões da companhia. Fiquem atentos: em outros países eles checam tamanho e peso então caso tenha uma viagem de avião interna no seu país de destino, é preciso respeitar as normas.

As bolsas de tecido, como essa Nike Gym Club rosa, são moldáveis ao compartimento de bagagem e mais leves que as malas duras

Referência: BA5567-697

Compre já

Se você viajar com mala despachada, a dica é: sempre leve uma mala de mão com algumas peças, em caso de extravio você não é pega totalmente desprevenida só com a roupa do corpo.

Mesmo com mala despachada sempre leve uma mala de mão com dois pares de roupas

Referência: BA5490-017

Compre já

As sacolas de tecido são excelentes opções pois se moldam no compartimento de bagagem dentro do avião e são muito mais leves, ou seja, mais peso para utilizar com roupas e calçados.

Escolha sempre uma com alça tiracolo. Esse item facilita e muito na hora de carregar a mala pra cima e pra baixo

Referência: PJ4626

Compre já

Dicas extras

  • Sempre guarde seus calçados na mala dentro de saquinhos. É anti-higiênico deixar eles soltos no meio das roupas;
  • Não leve um sapato nunca usado, pois a maioria tem um tempo para se adaptar ao pé e necessita de um pouco de uso para isso;
  • Sempre tenha curativos na mala, nunca se sabe o que dias de caminhadas intensas podem causar. Até mesmo tênis e chinelos geram machucados;
  • Cuidado para não errar o calçado. Você não vai levar um salto fino para o deserto ou ir para praia sem uma opção de chinelo;
  • Se couber, guarde as meias dentro dos sapatos, já economiza um espacinho na mala;
  • Três sapatos variados é a quantidade ideal para levar em uma viagem. Não carregue peso à toa, você pode usar esse espaço com novas aquisições no destino.

Perfeitos para você:

Comentários

Você também vai Gostar

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!