03 tendências de calçados para o outono/inverno 2022

Apesar de cada pessoa ter seu próprio estilo, as tendências de moda servem como um guia para a forma de se vestir em cada ano e estação. É fácil de identificar essas tendências quando elas já estão acontecendo, pois basta reparar naqueles itens que muito se repetem nas vestimentas das pessoas nas ruas. Para aquelas pessoas que se interessam por moda, é possível identificar uma tendência antes mesmo de ela acontecer nas ruas, acompanhando os diversos desfiles que acontecem ao redor do mundo, pois é a partir do que se apresenta neles que surgem as tendências de moda.

Depois que foram vistos nas passarelas, os modelos de calçados que eram fortes apostas para o outono/inverno de 2022 não demoraram muito para passarem a desfilar pelas ruas. Confira algumas das principais tendências:

Bota over the knee

Depois de passar um bom tempo no esquecimento das fashionistas, a bota over the knee, ou bota de cano acima do joelho, é tendência absoluta para o outono/inverno de 2022. Seja nas cores neutras ou neon, com ou sem salto, lisas ou estampadas, esse modelo de bota é perfeito para quem quer ficar por dentro da moda no outono/inverno de 2022.

Tênis peluciados

Se o estilo comfy (confortável) já estava aos poucos se popularizando, com a chegada da pandemia ele se estabeleceu de vez, e os tênis e botas peluciadas fazem parte dessa tendência. Os tênis peluciados marcaram forte presença nos anos 2000, e o retorno deles agrada a muitas pessoas, pois além de confortáveis, são excelentes para manter os pés aquecidos.

Sapatos de bico fino

Apesar de ser um clássico que nunca saiu de moda, o sapato de bico fino também é tendência para a moda outono/inverno de 2022. Então vale a pena, além de resgatar aqueles sapatos de bico fino que estão no fundo do baú, investir em novos modelos para ficar por dentro da moda.

Saltos robustos

Forte tendência nos anos 70, os saltos robustos estão de volta! Desde o salto plataforma até o meia-pata, a regra nessa tendência é: quanto mais robusto, melhor!

Comentários

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!