Tendências Outono Inverno 2020

Descubra cinco hits das passarelas que estarão no street style da próxima temporada

O outono começa dia 20 de março, mas não é preciso esperar o início da temporada para saber o que estará em alta na moda na coleção Outono Inverno 2020. Neste post vamos falar sobre cinco tendências que migraram das passarelas internacionais e nacionais direto para as vitrines.

 

Mangas bufantes

Três modelos usam a tendência de inverno 2020 das mangas bufantes.

Elas foram vistas no verão e vão permanecer por aqui com mais intensidade como tendência desse Outono Inverno 2020. Nas passarelas internacionais elas foram uma das protagonistas e nas vitrines só dão elas. Seja em roupas do dia a dia ou vestidos de festas. Ame-as ou deixe-as! Mas aceite: elas estão com tudo.

Para quem quer ficar na moda de forma discreta se jogue nas mangas bufantes mais slim. Será sucesso na certa. Também chamadas de puff sleeves as magas bufantes se caracterizam pelo excesso de tecido que confere esse ar meio boho, meio romântico que deixa o visual com cara de vestido de princesa da Disney.

Sapatilhas: conforto e romantismo

 

Animal Print

Tendência outono inverno 2020 animal print

Sai estação, entra estação e a animal print continua na moda. Essa é mais uma tendência que permanece no Outono Inverno 2020. A oncinha é a estampa mais aceita, mas outros padrões ganham espaço, como a cobra (já vista na Primavera/Verão) e o croco que imita pele de crocodilo.

Sandália de tiras, peça curinga no closet

Nos casacos de pele, as estampas que lembram animais também estarão em alta assim como em coletes, cachecóis e até mesmo gorros e calçados para aquecer bem nesse inverno. Aqui nem precisa dizer que é tudo fake, né?

 

Xadrez

tendencia outono inverno 2020 xadrez

Para quem não gosta da animal print uma boa opção de estampa é o xadrez. Ele é a cara do inverno e será tendência em 2020. Uma das variações mais famosas, e que vai bombar nesse inverno, é o príncipe de gales. Sua origem é escocesa e sua característica são linhas neutras como preto, branco e cinza.

O tartan, outra estampa que estará em alta, também é de origem escocesa. Associada aos movimentos jovens como o punk, suas características são as linhas quadriculadas de diferentes tamanhos, cores e espessuras. Uma das cores mais utilizada no xadrez tartan é o vermelho.

 

Trench Coat

tendencia outono inverno 2020 trench coat

Eternizado pela grife Burberry o trench coat é um ícone do inverno. Elegante, ele transforma qualquer visual. O que muitos talvez não saibam é que ele foi criado durante a primeira Grande Guerra para proteger os soldados da chuva. Por isso é associado aos casacos de chuva. As características dessa peça são: botões grandes na parte da frente, cintura marcada com um cinto e a lapela.

O trench coat combina com os looks mais sofisticados, mas também vai bem com o casual, por isso é um casaco versátil e descolado. Para esse inverno aposte nos tons rosa, terracota e preto (um clássico).

Ombros marcados

tendencia outono inverno 2020 ombros marcados

As ombreiras estão em alta! Para quem não gosta das que são muito exageradas e acrescentam muito volume podem entrar na moda com as mais leves ou com os ombros marcados pela costura.

Lançada nos anos 40 e depois muito usada na década de 80, essa moda vai e volta na gangorra da moda. Os ombros marcados podem aparecer em aplicações, pregas ou ombreiras. Eles ajudam a alongar e afinar a silhueta devido ao efeito de postura sempre ereta.

Gostaram das dicas?

Fiquem ligadas que em breve traremos mais tendências de Outono Inverno 2020 nas roupas e nos calçados.

LEIA TAMBÉM

Sapatos Clássicos: 4 modelos

Tênis: uma história de amor eterna

Comentários

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!