5 dicas para escolher o calçado infantil ideal!

Saber escolher o calçado infantil ideal é muito importante para garantir que os pequenos tenham pés saudáveis e confortáveis durante o crescimento. Continue a leitura para conferir 5 dicas para escolher o calçado infantil ideal:

1. Saiba o tamanho exato dos pés

Como os pés das crianças estão em constante crescimento, é importante medir regularmente. É recomendado fazer isso a cada poucos meses. Lembre-se de medir os dois pés, pois eles podem ter tamanhos ligeiramente diferentes. Escolher o tamanho correto é o primeiro passo para garantir conforto para as crianças.

2. Deixe espaço para o crescimento

Na hora de escolher o tamanho dos sapatos, lembre-se de que os pés das crianças precisam de espaço para crescer. Deixe cerca de 1,5 cm de espaço na frente dos dedos para acomodar o crescimento. Comprimir os dedos pode causar desconforto e até mesmo problemas de desenvolvimento, por isso, escolha um tamanho que permita algum espaço extra.

3. Priorize o conforto

Tenha certeza de que os sapatos se ajustem confortavelmente aos pés das crianças, sem apertar ou escorregar. Procure modelos com palmilhas acolchoadas que ofereçam suporte aos pés em crescimento e verifique se os sapatos não têm costuras ou áreas ásperas que possam causar irritação.

4. Escolha materiais respiráveis

Escolha sempre sapatos feitos de materiais respiráveis, pois eles permitem que os pés respirem e ajudam a manter a secura. Isso é especialmente importante para evitar o suor excessivo, que pode levar a problemas desagradáveis, como odores e bolhas.

5. Preze pelo custo-benefício

O custo-benefício é muito mais do que simplesmente preço baixo. É o equilíbrio perfeito entre a qualidade e o preço. Aqui na Pague Menos Calçados, você encontra sapatos com o melhor custo-benefício para todas as ocasiões, estilos e idades. Confira a categoria de calçados infantis em nosso site e mantenha as dicas acima em mente para garantir que você estará cuidando da saúde e do conforto dos pés dos pequenos por meio da escolha ideal dos calçados.
Se tiver dúvidas sobre os modelos disponíveis em nosso catálogo, não hesite em entrar em contato conosco! Nossa equipe está sempre à disposição para te ajudar.

Comentários

Fique Por Dentro

Seja a primeira a ficar por dentro das novidades!